Productos y soluciones en mediciones industriales

Reciclagem baterías

Com relação a venda de baterias ou acumuladores de energia, ou aparelhos alimentados por baterias ou por acumuladores, como empresa vendedora, estamos obrigados por lei a informar sobre os regulamentos e obrigações correspondentes:

As baterias usadas não devem ser eliminadas com os resíduos domésticos. Os consumidores estão obrigados por lei a levar as baterias até um ponto de recolhida no comércio ou municipal. A entrega não tem custo. Poderá também nos retornar suas baterias usadas para o endereço abaixo. Em qualquer caso, o envio de baterias/acumuladores deve estar suficientemente franqueado:

PCE Ibérica S.L
C/ Mayor, 53
02500 Tobarra - Albacete - Espanha

As baterias usadas podem conter substâncias prejudiciais ou metais pesados que podem danificar o meio ambiente e a saúde. Além disso, as baterias contêm matérias-primas reutilizáveis. O meio ambiente e PCE Ibérica S.L agradecem.

Pb Cd Hg

O cesto de lixo significa: Baterias e acumuladores não devem ser depositados com os resíduos domésticos.

Os símbolos abaixo dos cestos de lixo significam:

Pb: Bateria contém chumbo
Cd: Bateria contém cádmio
Hg: Bateria contém mercúrio

Poderá consultar novamente esta informação na documentação incluída na entrega das mercadorias, ou no manual de instruções do fabricante correspondente.

Mais informação detalhada sobre os regulamentos em relação à reciclagem de baterias e acumuladores estão disponíveis no ministério do meio ambiente, em http://www.magrama.gob.es/es/calidad-y-evaluacion-ambiental/temas/prevencion-y-gestion-residuos/flujos/domesticos/fracciones/pilas-y-acumuladores/default.aspx, Ou na publicação do BOE do Real Decreto 106/2008 http://www.boe.es/boe/dias/2008/02/12/pdfs/A07399-07410.pdf