Máquina de ensaio até 5000 N, adaptável em todos os medidores de força da série PCE com célula dinamométrica interna e externa, ampla faixa, velocidade de avance regulável
Nossa máquina de ensaio pode ser combinada em diversas variantes com nossos medidores de força da série PCE. Com máquina de ensaio é possível realizar quase todas as aplicações de compressão e tração, de forma repetível. O uso da máquina de ensaio garante uma correspondência precisa entre a matriz de prova e a máquina de ensaio . A faixa de força máxima da máquina de ensaio é de 500 kg. O uso da máquina de ensaio requer conexão elétrica. A velocidade de avanço é selecionável entre 30 mm/min e 230 mm/min. Portanto, com a máquina de ensaio está garantida uma medição precisa. A máquina de ensaio é compatível com as seguintes séries de dispositivos: série PCE-FG, série PCE-FG...K, série PCE-FM, série PCE-SN, série PCE-SKN e PCE-PTR 200.
Atenção! Sempre é necessário pedir um medidor de força opcional com a máquina de ensaio! A máquina de ensaio motorizada é usada onde o corpo humano, em termos de medição de força, atinge seus limites. O usuário da máquina de ensaio motorizada é obrigado a preparar uma análise de riscos. Se esta análise mostrar que o tipo de aplicação e as amostras representam um risco para o usuário, um dispositivo de segurança pode ser necessário, especialmente para os quadros de testes operados por motores elétricos.
O calibre digital PCE-DFG FD 300 é uma ampliação para a estação de teste PCE-MTS500. O calibre digital é uma ferramenta para obter diagramas de força e deslocamento. O software incluído na embalagem oferece ao usuário uma interface otimizada para analisar os gráficos e diagramas. Graças a isso, será possível realizar ensaios de materiais com forças de até 5000 N (500 kg).