Medidor de dureza para determinar a dureza do concreto /
Medidor muito resistente / Operação muito simples / Tabela de conversão na parte posterior
O medidor de dureza mede de acordo com o princípio de medição de rebote. Além de ser usado basicamente no setor da construção, o medidor de dureza de fácil operação também é utilizado em outros setores como na verificação de dureza de bobinagens, etc.
O teste é sempre realizado com a mesma energia de impacto de 0,735 J. A energia cinética de rebote inicial é dada no medidor de dureza como uma medida da dureza do concreto, da pressão na superfície ou da resistência à pressão (kg/cm² ou sua conversão a N/mm²). A qualidade do concreto é avaliada principalmente por sua resistência à pressão, pois é um valor indicativo para verificar a capacidade de carga e a durabilidade das construções de concreto. O medidor de dureza trabalha com uma energia de impacto bastante inferior sobre o concreto, tornando-o ideal para testes de elementos bastante finos, com uma espessura de material de até 100 mm.
A resistência à pressão é representada com uma série de cifras e letras. Por exemplo: B 25 significa que se trata de um concreto normal com uma resistência à pressão de 25 N/mm². Existem diferentes valores até chegar à classe superior de resistência B 55. Com nosso medidor de dureza poderá classificar o concreto de maneira simples, rápida e precisa. O medidor de dureza é entregue calibrado de fábrica, mas é possível solicitar um certificado de calibração ISO opcionalmente (por pagamento adicional).
- Dispositivo resistente
- Tabela de conversão na parte posterior
- Longa vida útil
- Energia de impacto de 0,735 J
- Instruções incluem uma ajuda de correção
- Peso reduzido
Informação geral sobre a resistência à pressão no concreto com o medidor de dureza
A resistência à pressão geralmente define-se como a medição de resistência à ruptura, ao aplicar uma carga de pressão em um eixo durante um período breve de tempo. A resistência à pressão do concreto é determinada levando em consideração a influência das seguintes magnitudes:
- Resistência do bloco de cimento
- Composição e compactação do concreto
- Tempo e condições de armazenamento
- Dimensões e forma do elemento de verificação
- Tipo e duração da carga
A resistência à pressão normalmente é determinada em laboratório em cubos de concreto ou em cilindros retos circulares. No caso de cilindros, após a remoção do excesso de concreto, recomenda-se estabelecer imediatamente uma camada de ajuste que muitas vezes será necessária para obter uma superfície de pressão lisa e plana. Os cilindros devem endurecer em pé.
Como na prática não é possível realizar uma verificação com métodos de laboratório, é utilizado o medidor de dureza, que é fácil de usar e proporciona uma precisão considerável. O grau de dureza é obtido através da medição de dureza realizada com o corpo de rebote (valor de rebote R) sobre a superfície do concreto e com a ajuda da tabela de conversão na parte posterior do medidor ou no manual de instruções.
Energia cinética nominal | 0,735 J (0,735 Nm) |
Aderência na ponta de medição | 0,4 … 0,6 N |
Raio da ponta esférica | 25 mm ±1 mm |
Valor médio do rebote | 74 ±2 |
Alongamento da mola | 75 mm ±0,3 mm |
Dimensões | Ø 54 x 268 mm |
Peso | 1 kg |
1 x Medidor de dureza PCE-HT-75
1 x Pedra de afiar
1 x Estojo
1 x Manual de instruções
Nota: Atualmente, enviamos o durômetro com uma tabela de conversão apenas para tijolos e blocos de concreto celular.
Calibração de laboratório com ficha técnica e certificado segundo as normas ISO 9000 e para o PCE-HT 225A.
Os certificados de calibração são emitidos especialmente para o cliente e, portanto, são excluídos do direito de devolução.
Preço sem IVA e sem frete
Preço sem IVA e sem frete