Medidor de campo magnético EMF Fluxgate / para campos magnéticos fracos / ensaio conforme IATA 953 / sonda externa / software e aplicação móvel
Com o medidor de campo magnético EMF Fluxgate (magnetómetro Fluxgate) List-Magnetik LM-MP6000-EMF, é possível medir campos magnéticos DC e AC muito fracos nas gamas de 0–400 µT (microtesla), 0–4 G (gauss) ou 0–300 A/m. O dispositivo funciona com uma sonda de medição Fluxgate, capaz de medir campos magnéticos na direção transversal.
A solução ideal para cumprir os requisitos IATA 953 / UN 2807
Uma aplicação especial é a deteção de campos magnéticos em encomendas ou bagagens sem necessidade de as abrir. A norma de embalagem IATA 953 estabelece requisitos para embalagens destinadas ao transporte aéreo, incluindo valores-limite e obrigações de rotulagem. A UN 2807, relativa a substâncias magnetizadas, é uma regulamentação de mercadorias perigosas que também abrange o magnetismo. Objetos com uma intensidade de campo magnético inferior a 0,159 A/m (2 mG, 200 µT) a uma distância de 2,1 m (7 ft) são considerados autorizados para transporte aéreo. Objetos com uma intensidade de campo magnético inferior a 0,418 A/m (5,25 mG, 525 µT) a uma distância de 4,6 m (15 ft) estão sujeitos a requisitos de rotulagem. Objetos com magnetismo mais elevado não podem ser transportados por via aérea.
Sensor de alta sensibilidade para campos magnéticos EMF fracos
Um sensor Fluxgate é altamente sensível e é utilizado em investigação e desenvolvimento para medições precisas de campos magnéticos. Exemplos de aplicação incluem geofísica e arqueologia, para detetar determinados materiais magnéticos sob a superfície terrestre, ou na aeronáutica e navegação, para medições precisas do campo magnético da Terra. Também é adequado para a medição de blindagens magnéticas ou em biologia da construção.
Medição do campo magnético da Terra e de campos perturbadores
O medidor de campo magnético EMF Fluxgate pode ser utilizado de forma eficaz para medir o campo magnético terrestre e outros campos de baixa frequência e fraca intensidade. A intensidade e a direção do campo magnético da Terra variam consoante o local de medição. A componente horizontal em relação à superfície terrestre é de aproximadamente 20 µT na Europa, e a componente vertical cerca de 44 µT. Campos eletromagnéticos fracos de corrente alternada (por exemplo, provenientes de aparelhos elétricos) podem ser apresentados graficamente pelo magnetómetro Fluxgate LM-MP6000-EMF, incluindo a frequência medida, e a análise de Fourier auxilia na interpretação dos dados.
Função de varrimento para visualização
Na área de campos estáticos, a função de varrimento permite a medição espacial de um campo magnético, que pode posteriormente ser analisado estatisticamente. Isto torna-a ideal para a análise de linhas de campo magnético e para a medição de fluxo magnético. Esta função apoia uma análise detalhada do campo magnético e expande as capacidades de medidores de campo magnético modernos, assim como de sistemas integrados de medição magnética.
Memória e interfaces
O medidor de campo magnético EMF Fluxgate suporta diversas aplicações de medição magnética através de uma memória flexível de valores medidos, um visor combinado digital e analógico, bem como medição de valores de pico. Estas características tornam-no um instrumento versátil para aplicações profissionais, seja como medidor digital de EMF/Gauss, magnetómetro ou teslametro.
Graças à interface sem fios, os dados podem ser transferidos para um PC com Windows, bem como para aplicações em Android e iOS, oferecendo assim uma solução moderna para sistemas móveis de medição de campos magnéticos. A possibilidade de armazenar e analisar medições magnéticas de forma flexível apoia análises complexas de campo magnético, como a determinação da intensidade do campo magnético, da força do campo ou da densidade de fluxo magnético. Através da interface USB, o dispositivo pode ser continuamente ligado a uma fonte de alimentação externa. Além disso, o dispositivo possui uma interface SCPI que permite operar remotamente em modo linear, executando medições e fornecendo valores medidos, sendo uma solução ideal para procedimentos automatizados de teste de campos magnéticos na medição industrial de campos magnéticos.
Verificação com padrão de calibração
Oferecemos também um padrão de calibração (ímã de referência), que permite verificar a qualquer momento a precisão do seu medidor de campo magnético EMF Fluxgate. Trata-se de um componente essencial para soluções de medição magnética precisas e em conformidade com normas, em laboratórios, desenvolvimento e produção. Os nossos sistemas estão entre os medidores de campo magnético mais fiáveis da Alemanha e cumprem os mais elevados requisitos para métodos modernos de teste e medição magnética.