O osciloscópio é útil tanto para profissionais em campo quanto para análises em desenvolvimentos de laboratório e pesquisa. Este osciloscópio está disponível em versões com faixas de 5, 60, 100, 150 e 250 MHz, podendo ser um osciloscópio digital, um osciloscópio de tempo real ou um osciloscópio registrador. Os medidores contam com um, dois ou quatro canais e estão disponíveis com display monocromático ou colorido. Para alguns modelos, há um software opcional disponível para impressão dos dados da tela ou transmissão dos valores medidos para um PC.
Todos os tipos de osciloscópio possuem tubos de imagem de longa durabilidade e atendem às normas de segurança IEC1010-1/CAT II. As altas taxas de medição são garantidas para todos os canais simultaneamente. Os dispositivos são sempre entregues prontos para uso, incluindo pontas de prova, fusível de reposição, cabo de alimentação e manual de instruções. Calibração do osciloscópio: Para quase todos os modelos de osciloscópio, estão disponíveis certificados de calibração. A calibração determina a precisão de um medidor, neste caso, do osciloscópio. Nenhum parâmetro do sistema de medição é ajustado; em vez disso, é determinada a variação entre os valores medidos e os padrões de referência.
As variações do osciloscópio detectadas durante a calibração são documentadas no certificado de calibração. Para garantir sempre a mais alta precisão, é importante recalibrar o osciloscópio em cada ciclo. O tempo decorrido entre duas calibrações é chamado de intervalo de calibração. Os certificados de calibração geralmente têm validade de 1 ano, portanto, o intervalo de calibração do osciloscópio será, no máximo, de 1 ano.